Marista
Cidadania e Direitos Humanos
Status: Ativo
Período da Ação: Os estudantes realizaram a doação na tarde de quarta-feira, 14/9.

Doação de Brinquedos ao Hospital de Canela-RS

Autor: Paola Nadal Piacini Unidade: Colégios e Unidades Sociais Público: Comunidade Canelense Local: Hospital de Caridade de Canela
Detalhamento da ação

Os estudantes das turmas de 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Maria Imaculada, de Canela/RS, com o auxílio das professoras Cíntia Pereira da Cruz e Mírcea Zimmermann e inspirados em fazer o bem após assistir ao espetáculo Korvatunturi, estiveram no Hospital de Caridade de Canela para realizar a entrega de brinquedos às crianças da Pediatria. A intenção da ação era fazer a diferença na vida de crianças que, na maior parte do tempo de hospitalização, podem ficar restringidas ao leito, submetidas à passividade e cercada de pessoas estranhas. Sendo assim, a doação foi uma tentativa de tornar mais agradável possível a estada dessas crianças no hospital. A atividade também visava o incentivo de boas práticas, solidariedade e amor com o próximo.

Depoimento salvo com sucesso. Aguardando aprovação do moderador.
Depoimento excluído com sucesso.
Preencha corretamente os campos marcados em vermelho.
  • “A ideia dessa ação é tornar o mundo um lugar mais justo, humano e feliz. É importante despertar nas crianças o olhar para o próximo, para que o ato de doar dê sentido e significado às demais ações que os acompanharão durante a vida”.
    Professora Mírcea Zimmermann
Compartilhar

Mapa de ações e eventos

Alguma dúvida?
Entre em contato conosco pelo e-mail
emrede@maristas.org.br